Saj: Polícia na rua, bandidos presos e boatos marcaram dia após tensão

113958-3

É preciso muito cuidado no uso da internet. A pessoa pode compartilhar uma informação que não é verdade, achando que está ajudando, ou fazendo o bem, mas ela pode estar prejudicando uma pessoa inocente ou uma investigação policial.

E foi através do Whatsapp que as pessoas trocaram diversas informações sobre os atos de violência e vandalismo na noite dessa terça-feira, 7.

Porém, muito terror foi propagado sem fundamento. Até um vídeo de um tiroteio em uma das comunidades do Rio de Janeiro circulou como se fosse na cidade. Na tarde dessa quarta, 7, as Entidades empresariais  de Santo Antônio de Jesus divulgaram nota negando alteração no horário do comércio por conta de um boato que circulou nas redes sociais informando sobre um ‘toque de recolher’.

Faculdades cancelaram suas aulas, empresários fecharam os estabelecimentos comerciais mais cedo e a cidade ficou  deserta.

O vereador Sargento Vinícius divulgou um áudio tranquilizando a população. “Podem ficar tranquilos, realizando suas atividades normalmente. O policiamento vai ser redobrado até a paz e a segurança que Santo Antônio de Jesus sempre teve. Aquele fato que aconteceu ontem não vai se repeti”, garantiu.

Policiais, imprensa e empresários pedem a população que antes de repassar qualquer informação, verifiquem a procedência. Afinal de contas, incentivar o pânico e o terror na cidade só beneficia o bandido, deixando a comunidade apavorada.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia