Coordenador da 4ªCOORPIN dá seu posicionamento em relação a proposta de projeto do vereador que determina a proibição do uso do capacete

A proposta de projeto do Vereador Cristiano Sena sobre a proibição do uso de capacete em Santo Antônio de Jesus  ainda é um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias. A proposta de projeto divide opiniões, cada um opina de acordo com sua justificativa.

Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o coordenador da 4ª COORPIN, Dr. Edilson Magalhães diz que entende a proposta do vereador e a sua preocupação em querer ajudar a questão de segurança pública na cidade, e que é um dever de todos, além da polícia militar e civil promover a segurança dos cidadãos. No entanto, segundo ele tirar o capacete não irá diminuir a criminalidade. “ O marginal quer estar sempre um passo à frente da sociedade”, afirmou.

Na medida que o capacete tem seu uso proibido, quem comete delito vai procurar outra maneira de esconder a face, usando máscaras, chapéus, óculos e outros objetos que ocultam a face. O coordenador acrescentou “ o capacete é obrigatório, caso seu uso seja determinado como facultativo, vão procurar formas de burlar a lei”.

Blog do Valente

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia