Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas durante confronto entre manifestantes e PM no Rio

manifesto

O confronto entre manifestantes mascarados e policiais militares no Centro do Rio deixou pelo menos 15 pessoas feridas, entre elas um estudante que teve o intestino perfurado. Ele está sendo operado no Souza Aguiar. Uma pessoa teria sido presa. Lojas foram depredadas e há informações de saques. O vidro da parada de um VLT foi quebrado, e o serviço teve a circulação prejudicada durante a tarde. A confusão começou quando os manifestantes lançaram fogos e pedras na direção dos policiais, que estavam na frente do palácio. Os agentes revidaram com balas de borracha e gás lacrimogêneo. Foram montadas barricadas com fogo, e policiais apreenderam uma grande quantidade de rojões próximo à Alerj.

O tumulto teve início às 15h30m, na Rua Primeiro de Março, e se espalhou para as ruas São José, da Quitanda, da Assembleia e Avenida Rio Branco. As vidraças de uma agência bancária foram quebradas e atearam fogo em latas de lixo. Quem trabalha em prédios da região contou que a fumaça entrou pelas janelas, e muita gente precisou deixar os edifícios.

O ato é contra o projeto de privatização da Cedae, que faz parte de um pacote que deve ser votado pelos parlamentares. O protesto começou mais cedo, de forma pacífica. Dentro da Alerj, alguns deputados chegaram a usar máscaras de gás. Imagens publicadas nas redes sociais mostram cenas de violência durante o protesto contra a privatização da Cedae, nesta quinta-feira, no Centro do Rio. (O Globo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia