“Entendemos que temos que ampliar bem mais essa interiorização”, diz reitor da UNEB sobre pós-graduação; saiba detalhes

Em meio à crise que o país se encontra, que afeta também a educação, as universidades federais, como também as estaduais buscam maneiras para superar esse processo.

Em entrevista a Rádio Andaiá Fm, o Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Professor José Bites de Carvalho conta que existe muitas limitações vindas do governo federal, inclusive os cortes as politicas públicas de modo geral. “Nós temos um programa de licenciatura intercultural indígena financiado pelo MEC, que desde 2014 não recebemos recursos, mas garantimos a continuidade dessas ações”, explica o reitor.

Ele lembra também que o Estado manteve o pagamento regular dos salários ao longo dos períodos, no entanto, todos os anos tem um contingenciamento dos recursos destinados as universidades e é necessário administrar para garantir os serviços educacionais.

No campus de Santo Antônio de Jesus são ofertados os cursos de Letras com língua portuguesa, Geografia, Administração, Letras com língua inglesa, História, Letras com língua espanhola. Outros cursos de graduação são ofertados através de programas especiais como os da plataforma Freire.

A pós-graduação em História no campus de SAJ foi a primeira a ser implantada no município, além do mestrado profissional em Letras.  “ Entendemos que temos que ampliar bem mais essa interiorização”, conta.

O reitor conta que pretende ampliar a pós-graduação em todo o interior da Bahia.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia