Centro é o bairro que concentra maior incidência de casos de Covid-19 em SAJ

O Centro de Santo Antônio de Jesus é o bairro que concentra a maior incidência de casos de Covid-19. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Município nesta terça-feira (04), a região registra mais de 1.800 casos, seguido por São Benedito, Cajueiro e Andaiá.

O maior problema do Centro é o grande fluxo de pessoas que transitam na região por aportar a massa comercial. Apesar das medidas restritivas adotadas pela prefeitura e pela secretaria de saúde o número de casos ativos tem aumentado.

Conforme levantamento da secretaria, em relação à idade, a maioria dos casos concentra-se na faixa etária de 30 a 39 anos e as mulheres são as mais acometidas pela doença. 530 profissionais de saúde foram infectados.

O boletim informou ainda uma alta semanal de mortes em decorrência da covid-19. Entre os dias 13 e 21 de abril foram registrados 10 óbitos.

O número total de óbitos por Covid-19 em Santo Antônio de Jesus é de 119, representando uma letalidade de 1,3%. Dentre os óbitos, em sua maioria se tratava de pessoas idosas ou com comorbidades

Desde o início da pandemia em março de 2020, o município registrou 9.386 casos confirmados da doença.  9.105 pessoas foram consideradas recuperadas. De acordo o Boletim desta terça, 40 novos casos foram registrados e 162 pessoas estão com o vírus ativo, sendo que 24 pacientes estão internados. 119 pessoas morreram em decorrência da doença.

Vacinação

15.286 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 7.018 receberam também a segunda dose. Atualmente idosos de 60 anos ou mais fazem parte do cronograma de vacinação para a 1ª dose do imunizante.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia