Sala do empreendedor é inaugurada em Santo Antônio de Jesus; saiba mais

Foto: Leonardo Valente/Blog do Valente

Foi inaugurado em santo Antônio de Jesus na última quinta-feira, 29 de abril, a Sala do Empreendedor que faz parte do programa cidade empreendedora, baseado no desenvolvimento do empreendedorismo local em parceria com o Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“A Sala do Empreendedor também tem como premissa a capacitação de empresas de todos os portes e o incentivo para que eles participem das licitações locais, através de cursos, palestras, treinamentos e orientações gerais, tornando-a assim um verdadeiro catalizador no processo de potencialização e crescimento das empresas locais”, disse Gabriel Berbert, Agente de desenvolvimento e Coordenador da Sala ao repórter Leonardo Valente.

De acordo Berbert, um dos principais objetivos da Sala do Empreendedor é a desburocratização dos processos que envolvem abertura, regularização e baixa de empresas, bem como atendimento completo aos serviços relacionados aos Microempreendedores Individuais.

“Iremos também atuar na capacitação dos empresários com diversos cursos para que estes pequenos negócios passem a ter maior nível de êxito em suas atividades”, pontuou.

Para os empreendedores e pequenos empresários que queiram participar de um processo licitatório, a Sala do Empreendedor irá dar suporte em orientação e acompanhamento. De acordo Gabriel esse será um grande estímulo para as empresas locais.

Gabriel Berbet falou a respeito das vantagens da formalização do Microempreendedor Individual (MEI) como acesoa ao crédito e benefícios do INSS. A Sala do Empreendedor também auxiliará o microempresário com as pendências burocráticas do MEI e esclarecendo dúvidas.

Também foi inaugurado o Espaço Colaborar que funciona como um ambiente de coworking, está disponível para toda a população do município, como empreendedores, donos de micro e pequenos negócios, onde eles podem realizar reuniões de trabalho, encontros profissionais, entrevistas, treinamentos, palestras, entre outros.

“O Espaço é um importante equipamento que vai contribuir para o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de ações inovadoras no ambiente de negócios”, completou.

Confira os serviços prestados pela Sala do Empreendedor:

  • Análise de Viabilidade Prévia
  • Abertura de Processo para Análise de Grau de Risco
  • Orientação para Emissão de Alvarás (AVCB, Licença Ambiental, Alvará Sanitário e de Publicidade)
  • Emissão de Alvará Provisório, Renovação e Definitivo
  • Inscrição Municipal
  • Atendimento ao MEI (Abertura, Alteração, Boletos, Declaração Anual, Parcelamento de Dívidas, Baixa)
  • Emissão e Orientação para Nota Fiscal Eletrônica (MEI e Serviços)
  • Capacitação de Empresas
  • Promoção de Rodadas de Negócios
  • Consultoria em Licitações

A Sala do Empreendedor funciona no 2º Piso do Shopping Itaguari.

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia