Acadepol conclui semana de treinamentos em SAJ

Acadepol conclui semana de treinamentos em SAJ
Fonte: Ascom/SSP-BA

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) realizou mais uma semana de treinamento e desenvolvimento no interior. Desta vez, os beneficiados foram os servidores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), que contaram com dez apresentações sobre temas variados e encerraram as atividades, neste sábado (14), com uma capacitação de tiro, realizada pela Coordenação de Operações Especiais (COE).    

Ao longo do dia, foram revisados tópicos importantes da segurança do armamento – tanto para o operador quanto para terceiros – e os servidores deram disparos em diversas situações, a fim de se manterem atualizados em relação a situações de perigo. A instrução foi também uma oportunidade de se ambientarem ainda mais com as pistolas Glock G22, compradas em 2019 pela Secretaria de Segurança Pública e gradativamente entregues aos policiais baianos. 

O treinamento começou ainda na segunda-feira (9), com os temas Atendimento em Unidades Policiais e Sistema Eletrônico de Informações. No dia seguinte, as principais instruções normativas da instituição foram revisadas pelo delegado João Ricardo Gomes; e, em seguida, o corregedor-chefe, José Fernando Oliveira, deu uma aula sobre cadeia de custódia.    

Na quarta (11), o diretor do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), Gessé de Souza Silva, deu a palestra Desconstruindo Mitos e Preconceitos sobre Adoecimento Psíquico. Em seguida, a delegada Marjorie Veiga liderou a capacitação sobre Atendimento a Grupos Vulnerabilizados, uma das prioridades da instituição.    

Os servidores também foram orientados sobre os trabalhos de Investigação em Local de Crime, na quinta-feira, e sobre o protocolo do feminicídio. As orientações para o atendimento a mulheres vítimas de violência foram frutos de uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). A pasta, inclusive, marcou presença em duas instruções aos servidores: Gênero, Raça e Diversidade, e Atuação em Redes de Enfrentamento, ambas na sexta-feira (13). 

  

Fonte: Ascom-PC 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia