Secretaria de Segurança Pública realiza Workshop em Santo Antônio de Jesus

Secretaria de Segurança Pública realiza Workshop em Santo Antônio de Jesus

Racismo, intolerância religiosa e LGBTfobia serão debatidos, na próxima segunda-feira (4), às 15 horas, durante workshop realizado pela Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), em parceria com a Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem de Advogados da Bahia. O evento será lançado no Centro Cultural, na cidade de Santo Antônio de Jesus.

 Os encontros ocorrerão até a próxima sexta-feira (8), no auditório da OAB, Rua Tiburtino Peixoto, Bairro São Paulo, das 8 às 12 horas, e na sede da Associação Ilê Asé Yepanda Odé, situada na zona rural da cidade, entre 14 e 18 horas.
 O debate buscará desenvolver estratégias que possam dar subsídio a profissionais da Segurança Pública para atendimento e interlocução, nas diversas fases de ocorrências envolvendo questões étnico raciais e de gênero. “É uma formação voltada para 60 policiais civis, militares, peritos, bombeiros e guardas-civis que atuam no município”, explicou o coordenador do Centro de Referência Étnico Racial da SSP.
 Participam do lançamento autoridades estaduais e municipais, civis e militares, além de representantes da OAB, Universidades do Estado da Bahia (Uneb) e Federal do Recôncavo (Ufrb), dentre outras.
Fonte: Ascom/SSP


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia