Academias e espaços de atividades físicas na Bahia terão que exigir comprovante de vacina

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Por causa do aumento dos números da Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa (PT) baixou um novo decreto com medidas de enfrentamento do vírus. As determinações entraram em vigor nesta terça-feira (11) e dentre elas está a exigência do comprovante de vacinação nas academias e em espaços de atividades físicas.

“Fica autorizado, em todo o território do Estado da Bahia, o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que atendido o quanto disposto no art. 2º deste Decreto e respeitados os protocolos sanitários estabelecidos”, diz o texto do decreto.

O artigo versa justamente sobre a comprovação de vacina. O cidadão pode fazer isso através do documento que é fornecido no momento da imunização, outra opção é obter o Certificado Covid por meio do aplicativo “Conect SUS”, do Ministério da Saúde. O público em geral precisa ter obrigatoriamente duas doses da vacina ou a dose única. Para crianças e adolescentes, é necessário ter recebido uma dose. Além disso, caso a categoria já tenha alcançado a etapa da campanha de imunização, ter as doses de reforço.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia, nesta terça, foram registrados 2.152 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um crescimento de 0,17%. Além disso, foram contabilizadas nove mortes pela doença. No total, desde o início da pandemia no Brasil em março de  2020, o estado teve 1.280.127 infectados e 27.616 óbitos.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia