Rui anuncia redução para 1,5 mil pessoas em eventos como forma de conter avanço da Covid-19

 

Foto: reprodução

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (20) a redução do público presente em eventos de 3 mil para 1,5 mil pessoas.

“O prazo de validade são de 15 dias, mas tenho sempre chamado atenção que essa validade pode ser alterada em menos tempo, se a situação se agravar ou se a situação melhorar. Isso é um prazo formal, mas a gente pode, como estou fazendo neste momento, antecipar a mudança do decreto, se houver alteração pra maior ou ora menor da contaminação da ocupação dos leitos clínicos, dos leitos da UTI e da emergência dos municípios”, disse o governador

De acordo com Rui, a intenção é diminuir o ritmo do contágio pelo coronavírus, que segue em crescimento desde o fim de 2021.

“Infelizmente os números continuam crescendo num ritmo muito acelerado, ontem(19) a tarde chegamos a 13.262 contaminados, só lembrando que em dezembro, nós estávamos com 2 mil e no ritmo que vai, daqui no máximo há 1 semana, nós ultrapassaremos o pior número desde o início da pandemia que foi março do ano passado, quando chegamos a 22 mil casos. Com essa taxa de crescimento, no máximo em 8 dias, ultrapassaremos os 22 mil, então algo precisa ser feito e eu renovo aqui o apelo pela vacinação, as pessoas precisam se vacinar pra gente conter os efeitos desse vírus”, finalizou.

Fonte: Ascom/Gov.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia