Surto de Covid na China pode levar a nova onda no Brasil, diz infectologista

covid

Médico infectologista do Hospital BP avalia que novas subvariantes do Covid-19 podem surgir por conta do crescimento de casos do vírus na China após o país fazer uma suspensão brusca da política ‘Covid zero’.

Segundo o CNN, o médico João Prats explicou que o surto da doença no gigante asiático pode também desencadear, em breve, uma nova onda de infecções no Brasil.

“Quanto maior o número [de casos], maior a preocupação para o resto do mundo. Tem acontecido de, quando acontece alguma coisa dessas na China, a gente vê o mundo algum tempo depois sofrendo também”, disse à CNN.

Conforme o Bloomberg News e o Financial Times, estimativas internas de autoridades chinesas apontam que quase 250 milhões de pessoas podem ter contraído a Covid-19 nos primeiros 20 dias de dezembro.

Ainda de acordo com o infectologista, tal situação é preocupante para o Brasil, ainda mais porque a 3ª dose da vacina está ainda bastante defasada em alguns estados.

Ele alerta ainda para a possibilidade do surgimento de uma nova variante na China, ainda mais resistente às vacinas atuais.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia