SAJ: moradores do KM 53 protestam contra o fechamento da Escola Municipal Ivany Gomes de Gusmão

WhatsApp Image 2023-02-27 at 20.37.20 (1)
WhatsApp Image 2023-02-27 at 20.37.20 (2)
WhatsApp Image 2023-02-27 at 20.37.20

Na noite desta segunda-feira (27), durante sessão solene de retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores, moradores do KM 53 protestaram contra o fechamento da Escola Municipal Ivany Gomes de Gusmão. O ato aconteceu na frente do Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus.

Durante entrevista, uma mãe conta que foi solicitada uma reunião, o prefeito Genival ouviu as suas queixas e que no final a secretária alegou a quantidade de alunos e disse que a escola continuaria fechada.

“A secretária levou um documento alegando que se os pais assinassem e concordassem a escola ficaria aberta. Porém, quando as mães assinaram esse documento, ela pegou e depois disse que essa escola iria continuar fechada. Assinou o documento nessa quinta-feira passada e declarou que a escola estava fechada. Nós moradores, nos que estudamos que nossos filhos estudaram, uma escola com mais de 50 anos. É um patrimonio e não queremos que perca,” contou a mãe.

É possível ver através das imagens cartazes levantados com várias frases. “Escola é um investimento e não gasto”; escolas abertas e não fechadas”; “Escola Ivany Gomes de Gusmão luto“. Ainda no vídeo vozes ecoando repetidas vezes um pedido de exoneração da secretária de educação.

“Fora secretária de educação,” gritavam eles.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia