Nova sede para o 23º batalhão da polícia militar na Ilha de Itaparica

Foto: Reprodução

O 23º Batalhão da Polícia Militar receberá uma nova sede própria na Ilha de Itaparica, Bahia, graças a uma doação de um terreno de 3 mil m² pela Eindom Empreendimentos, empresa responsável pela construção do Village Itaparica, situado na área onde anteriormente funcionava o Club Med. A nova sede será construída dentro do terreno do empreendimento, às margens da rodovia BA 001, quadruplicando a estrutura da PM na região e proporcionando maior segurança para a população local.

Na tarde de sexta-feira (27), o documento de doação vitalícia do terreno foi assinado por Samuel Goldstein, sócio-diretor da Eindom, Tenente-Coronel Everaldo Maciel Rodriguez, comandante do 23º Batalhão, e Marcus Vinicius Marques Gil, prefeito de Vera Cruz, onde a sede do batalhão será localizada. A cerimônia também contou com a presença dos prefeitos dos municípios assistidos pelo 23º Batalhão: José Elias das Virgens, de Itaparica, e Wilson Ribeiro Pedreira, de Salinas das Margaridas. O prefeito de Jaguaripe, Heraclito Arandas, e André Ferrero, representando Luís Bacellar, secretário de Turismo do Estado, também estiveram presentes.

As obras do novo batalhão serão iniciadas após a conclusão do processo legal de doação do terreno, com previsão de término entre 6 a 8 meses. A nova sede aumentará a segurança para os moradores e turistas na Ilha de Itaparica. O número de policiais, atualmente 170, será aumentado para 500, e o número de viaturas passará de 12 para 30.

O Tenente-Coronel Everaldo Maciel Rodriguez destacou a importância da nova sede, afirmando que a presença policial mais robusta provavelmente levará a uma redução da violência a curto e médio prazos. A área que abrigará as instalações do 23º Batalhão é estratégica, localizada às margens da rodovia BA 001, com grande movimentação e uma posição geográfica ideal para atender aos municípios da ilha e da região. A nova sede representa não apenas um avanço para a segurança local, mas também um exemplo de colaboração entre o setor privado e as forças de segurança pública.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia