“A chegada de vacinas contra a dengue é importante, mas não é a única solução”, diz governador sobre prevenção à doença

casos de dengue na Bahia
Jerônimo Rodrigues faz balanço de Carnaval e fala sobre dengue na Bahia – Imagem: reprodução

Durante o balanço do Carnaval 2024 nesta Quarta-feira de Cinzas (14), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esclareceu que a gestão estadual não se omitiu em relação ao combate à dengue, mesmo durante o período festivo. Ele destacou que, na véspera da folia, duas mortes pela doença foram registradas na Bahia: uma em Caetité e outra em Jacaraci.

Jerônimo salientou que, assim que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) tomou conhecimento dos casos, reuniões foram realizadas com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e com os prefeitos dos municípios envolvidos, Antônio Abreu (Jacareci) e Valtécio Aguiar (Caetité).

“A chegada de vacinas contra a dengue é importante, mas não é a única solução. É fundamental a realização de ações preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, disse o governador.

O governador reforçou a importância da participação da população no combate à dengue. “Não podemos nos anestesiar diante do problema. É preciso que cada cidadão faça a sua parte, eliminando os criadouros do mosquito em suas casas e quintais”, frisou.

Jerônimo Rodrigues destacou que o governo da Bahia está mobilizado para combater a dengue e que diversas ações estão sendo realizadas para conscientizar a população sobre a importância da prevenção.

“A luta contra a dengue é uma responsabilidade de todos. Vamos trabalhar juntos para evitar a proliferação do mosquito e proteger a saúde da nossa população”, concluiu o governador.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia