Ilha: Samu solicitou apoio da PM para socorrer baleado em Aratuba, mas não obteve êxito

SAMU
Foto: reprodução

Um homem foi baleado durante uma intensa troca de tiros na manhã desta quinta-feira (22) entre facções rivais na localidade de Aratuba, cidade de Vera Cruz, Ilha de Itaparica. O Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (SAMU) foi acionado, mas por protocolo, solicitou acompanhamento de uma guarnição da Polícia Militar e de outras forças de segurança, mas não obteve êxito.

O protocolo, instituído pelo Ministérioj da Saúde (MS), recomenda que em casos de ferimentos de arma de fogo, a ambulância do Samu seja enviada junto a um acompanhamento de guarnições de forças de segurança. No caso de hoje, o médico plantonista acionou acompanhamento de guarnição ao Centro de Operações Integradas (COI) mas, segundo informou ao Blog do Valente, não obteve êxito no contato.

A vítima, um morador de rua, que foi alvo de bala perdida, foi levada por populares para o posto de saúde de Aratuba, mas precisava do apoio do Samu para ser encaminhada a uma unidade mais equipada. Como a ambulância não pôde ser enviada, populares levaram a vítima para Unidade de Suporte avançado de Vera Cruz, segundo informou a Secretaria de Saúde.

SAIBA MAIS

Clima tenso

O tiroteio durou cerca de 2 horas. Houve um confronto entre facções rivais e supermercados tiveram que fechar suas portas. Moradores gravaram barulhos dos tiros e ficaram bastante assustados com a situação.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia