Justiça da Bahia pede extradição de argentino conhecido como ‘senhor das armas’ para o Brasil

Justiça
Diego Hernan Dirísio é apontado como chefe da quadrilha que traficava armas para facções criminosas brasileiras — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça Federal da Bahia solicitou formalmente à Argentina a extradição de Diego Hernan Dirísio, conhecido como o ‘Senhor das Armas’, e sua esposa, Julieta Vanessa Nardi Aranda.

O casal é acusado de liderar um dos maiores esquemas de tráfico de armas da América Latina, fornecendo ilegalmente mais de 43 mil armas para facções criminosas no Brasil, com um movimento financeiro estimado em R$ 1,2 bilhão.

A operação foi desencadeada após investigações que revelaram o envolvimento direto do argentino e da sua empresa, International Auto Supply (IAS), sediada no Paraguai, na compra e venda de armamentos europeus para grupos criminosos.

O delegado Flávio Márcio Albergaria Silva, superintendente da PF na Bahia, ressaltou a complexidade da operação, destacando que Dirísio coordenava todas as atividades da empresa, ciente de que as armas seriam utilizadas para alimentar o crime organizado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia