“A PM tem desempenhado um papel substancial nesse processo”, diz, Cel. Coutinho sobre balanço da SSP

Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Coutinho

Nesta quarta-feira (06), o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Coutinho, expressou sua satisfação em relação aos resultados apresentados no balanço de segurança pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com o Comandante, os dados revelam um cenário positivo, resultado do trabalho conjunto e harmônico realizado pelo sistema de segurança pública do estado.

“Cada vez que vemos o resultado de um trabalho integrado do sistema de segurança pública, sentimos uma grande satisfação. A Polícia Militar tem desempenhado um papel substancial nesse processo, especialmente com o aumento da presença ostensiva nas ruas, o incremento das operações, das prisões e das apreensões de armas”, destacou o Cel. Coutinho.

O Comandante também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos os profissionais envolvidos na segurança pública e reforçou o compromisso da PMBA em trabalhar em conjunto com a sociedade e o governo do estado para combater o crime.

“Estamos fazendo a nossa parte e contamos com a colaboração de todos para enfrentarmos o nosso único inimigo, que é o crime”, ressaltou.

Ao abordar a questão da atuação da Polícia Militar em diferentes regiões do estado, o Cel. Coutinho enfatizou a importância de considerar as particularidades de cada localidade.

“Não estamos falando apenas de Salvador e região metropolitana. Temos diversas outras regiões na Bahia, e cada uma apresenta suas singularidades”, explicou.

Quanto à situação da segurança no Recôncavo Baiano e no Vale do Jiquiriçá, o Comandante destacou os esforços do governo do estado em promover uma reestruturação na segurança pública, o que incluiu a criação do Comando de Policiamento do Recôncavo.

“Essa iniciativa trouxe resultados muito positivos, com uma redução significativa dos índices de criminalidade violenta nessas regiões, demonstrando o sucesso do trabalho de interiorização da segurança pública”, afirmou o Cel. Coutinho, enaltecendo o apoio e a determinação do governador Jerônimo Rodrigues nesse processo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia