SAJ: “toda a parte clínica evidencia que seja por dengue”, diz secretária de Saúde sobre morte de jovem e criança

Foto: Blog do Valente

Secretária de saúde de Santo Antônio de Jesus, Ariana Castro, comenta sobre os dois casos de óbito por suspeita de dengue no município. Secretária ressalta a importância de buscar unidade de saúde ao surgirem os sintomas.

Nos últimos dias dois casos de óbito por suspeita de dengue foram registrados em Santo Antônio de Jesus, acendendo um alerta dada a gravidade da doença. Em entrevista ao Blog do Valente, a secretária Ariana Castro chamou a atenção da população para o combate à doença e a necessidade de buscar atendimento caso apresente sintomas.

No que se refere aos dois óbitos registrados a secretária explica que ainda não foram confirmados como decorrentes da doença, mas que o quadro clínico indica que foi por dengue.

“Toda a parte clínica evidencia que seja por dengue. A criança passou quinze dias apresentando os sintomas. Esse jovem de 25 anos passou dez dias com os sintomas, sem querer ir a unidade de saúde. O alerta que eu faço a população é: todo e qualquer sintoma procure a unidade de saúde”, destacou.

Ainda em entrevista a secretária comentou que, as orientações continuam as mesmas para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

“As orientações continuam as mesmas. Precisamos limpar nossos quintais, tirar pelo menos 10 minutos todos os dias, limpar bebedouro dos animais, colocar areia nos pratos de planta e olhar nos nossos quintais materiais que podem acumular água”, completou.

Ariana Castro pontuou também sobre a população se preocupar com a doença somente quando casos graves acontecem, e reforçou a importância do cuidado deve ser diário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia