Secretária de Assistência Social comemora eficiência durante distribuição de senhas da Semana Santa

Foto: divulgação

A secretária de Assistência Social do município, Andressa Moese, falou sobre distribuiu senhas para retirada peixes na entrega anual que acontece em Santo Antônio de Jesus no período da Semana Santa. A entrega de senhas aconteceu nos dias 19 e 20 de março no Estádio Municipal José Trindade Lobo.

O evento, anteriormente divulgado no Blog do Valente, teve como público a população de baixa renda e vulnerabilidade social que são acompanhadas pelos serviços de assistência e estão presentes nas bases de dados do Governo Federal. Para a população foi entregue uma senha por núcleo familiar que lhe garante a retirada de 2 quilos de peixe nos dias 26 e 27 de março, no mesmo endereço.

A ação acontece tradicionalmente no período da Semana Santa em Santo Antônio de Jesus e, este ano, contou com uma estrutura diferenciada para garantir a fluidez do processo e conforto térmico para os funcionários e para a população.  A secretária Andressa Moese informou que, aproximadamente 27 livros organizados em ordem alfabética foram utilizados para agilizar o atendimento.

“Não precisou ninguém dormir na fila, nem chegar de madrugada para ter o seu direito garantido”, disse.

No que se refere aos perfis atendidos pelo evento, a secretária explicou que o CADÚnico é uma das bases de dados utilizadas para definir o público alvo da entrega dos peixes. Além do Cadastro Único, informações do Governo Federal também são utilizados como base de dados.

“Nós trabalhamos com filtros de renda e buscamos atender os públicos mais vulneráveis segundo o CADÚnico. Pessoas que tenham a renda mínima cidadã. Quem não tem renda nenhuma deve estar no cadastro único, deve ser assistido pelos CRASs e pelos seus serviços”, explicou.

“O nosso publico mais carente, mais vulnerável, estão dentro do serviços de assistência e também estão dentro da base do Governo Federal. Para estas pessoas está garantido o benefício, o que a gente não pode garantir é para pessoas que tenham renda superior”.

Ainda segundo Andresa Moese, o público atendido este ano foi significativamente maior e que as localidades que ainda não foram contempladas, mas que tradicionalmente recebem os peixes neste período, ainda serão atendidos.

“Estamos conseguindo contemplar um número muito expressivo, saímos de aproximadamente 10 mil famílias, estamos para mais de 16 mil famílias, então o programa foi ampliado para contemplar o maior número de pessoas e a logística está muito interessante e as pessoas saindo muito satisfeitas com o seu benefício garantido”, disse.

“Aquelas localidades que não foram contempladas com a nossa visita, com a entrega dos cupons, não se preocupem, nós estaremos chegando lá com o peixe. Então as mesmas localidades que nós sempre levamos o peixe, que já tem esse hábito de sempre receber o pescado, nós vamos levar a quantidade conforme os relatórios nos apontam”, finalizou.

Na Zona Rural, os locais já estão definidos juntamente com as lideranças locais e as entregas começam amanhã e acontecerão até no próximo domingo (24).

Cronograma de entrega para a Zona Rural:

Sexta-feira (22)

Alto do Morro: 8h

Cocão: 11h

Bonfim: 15 h

Sábado (24)

Cunha: 8h

Boa Vista: 11h

Baixa do Morro: 15h

Domingo (24)

Espinheiro: 8h

Gamelo: 11h

Casaca de Ferro: 13h



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia