Sesab nega suposta manobra de leitos de ortopedia e reforça “800 novos leitos”

 

Foto: Divulgação / Sesab

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu uma nota, afirmando lamentar que o deputado estadual Alan Sanches (UB), “que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, esteja desinformado sobre as ações Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e continue dedicando seu tempo a criticar o Governo do Estado, a partir de informações incorretas”.

Nesta segunda-feira (17), Alan, que é líder da oposição na Alba, apontou e se manifestou contra a possibilidade de desativação de 100 leitos de ortopedia no Hospital Manoel Victorino após a inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba) no Cabula, em Salvador.

O Governo do Estado respondeu que em 2023, mais de 800 novos leitos foram aplicados na rede estadual de Saúde, “com destaque para o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia e Hospital 2 de Julho, ambos em Salvador, bem como as novas unidades hospitalares em Jacobina, Jaguaquara e Itaberaba”.

“Esse número não contabiliza os novos contratos com entidades filantrópicas, municipais e privadas que disponibilizam leitos e serviços especializados para a rede estadual”, pontuou em nota.

Sobre o Hospital Manoel Victorino, em Salvador, a Sesab informa que ele continuará funcionando e que, em virtude da abertura do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, os pacientes terão seus atendimentos migrados para a nova unidade.

O perfil do Hospital Manoel Victorino será modificado para clínica médica e vascular. “Adicionalmente, o hospital passará por uma reforma e requalificação, tendo em vista a necessidade de readequação as normas técnicas vigentes, já que a unidade possui mais de 50 anos”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia