Volume de serviços cresceu 0,5% no Brasil de acordo com o IBGE

Foto: reprodução

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), o volume de serviços cresceu 0,5% no Brasil, em julho deste ano, na comparação feita com o mês anterior. Os serviços apresentaram altas de 3,5% na comparação com julho do ano anterior, 4,5% no acumulado do ano e 6% no acumulado de 12 meses. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (14).

A receita nominal de serviços, mostrou taxas de crescimento de 0,2% na comparação com junho, 4,6% em relação a julho do ano passado, 8,5% no acumulado do ano e 11% no acumulado de 12 meses.

Segundo o pesquisador Lobo, do IBGE, o setor é puxado pelo transporte de cargas rodoviário, que vem registrando alta desde o pós-pandemia, devido ao comércio eletrônico. Além dos transportes, os setores de serviços prestados às famílias e outros serviços, cresceram 1% e 0,3%, respectivamente.

Enquanto os setores de serviços profissionais, administrativos e complementares, e informação e comunicação, apresentaram queda de -1,1% e -0,2%, respectivamente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia