Após tombo na véspera, Bolsa sobe com Petrobras e Vale; dólar oscila

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Depois de fechar o último pregão em baixa, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores do Brasil, começou a sessão desta terça-feira (24) operando com ganhos, impulsionado pelo bom desempenho das ações da Petrobras e da Vale nesta manhã. Por volta das 10h50, o indicador avançava 0,82%, de volta aos 113 mil pontos (113.711,87).

No dia anterior, o Ibovespa fechou em queda de 0,33%, aos 112.784,52 pontos, o menor patamar desde junho deste ano.

Com o resultado, a Bolsa acumula queda de 3,24% em outubro e alta de 2,78% em 2023.

Juros nos Estados Unidos

Os investidores permanecem com as atenções voltadas, principalmente, para os Estados Unidos. Há o temor de que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) volte a apertar a política monetária, subindo a taxa de juros na próxima reunião, programada para a semana que vem.

Na última reunião do Comitê de Política Monetária do Fed, a taxa de juros foi mantida no patamar de 5,25% a 5,5% ao ano – a maior em 22 anos. Nas últimas 13 reuniões do Fomc, houve elevação dos juros em 11 e manutenção da taxa em duas.

Também há preocupação com o acirramento do conflito no Oriente Médio entre Israel e o grupo terrorista Hamas, com potenciais efeitos sobre o preço internacional do petróleo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia