Jovem Aprendiz da Petrobras abre 734 vagas para a Bahia e outros estados

Inscrições devem ser feitas até 22 de abril. Podem se candidatar jovens de 14 a 22 anos

A Petrobras abre, a partir desta segunda-feira (18), as inscrições para Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 734 vagas para jovens com idades entre 14 e 22 anos. Os selecionados vão para receber aulas de capacitação e desenvolver prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de fazer visitas técnicas às instalações da Petrobras.

Os jovens vão participar de cursos profissionalizantes em áreas como logística, administração, elétrica, tecnologia da informação, linha de produção, programação web, hidráulica, tubulação predial e mecânica, entre outras, de acordo com a localidade.

A jornada de aprendizagem é de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, por um período de 20 meses.

Os aprovados recebem um salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de adesão à assistência previdenciária da Petrobras (Petros). O registro do contrato de aprendizagem na Carteira de Trabalho é feito pela Petrobras.

As vagas estão distribuídas entre 15 estados. As cidades contempladas são Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador e Alagoinhas (BA), Fortaleza (CE), Gama (DF), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Três Lagoas (MS), Ipojuca (PE), Campo Largo (PR), Rio de Janeiro, Macaé, Duque de Caxias, São Gonçalo e Nova Iguaçu (RJ), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju (SE), São Paulo, Paulínia, Mauá, Cubatão, Santos e São José dos Campos (SP).

Os jovens devem comprovar matrícula e frequência escolar ou a conclusão do ensino médio. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência, para adolescentes egressos do trabalho infantil e para adolescentes em situação de acolhimento institucional. As inscrições seguem abertas até 22 de abril neste site.

 

Leia mais sobre essa e outras notícias no Blog do Valente e e siga no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia