Governo da Bahia oferece curso de qualificação para interessados em participar de processo seletivo da BYD

Montadora BYD
Imagem: reprodução

Interessados em trabalhar na montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) em Camaçari terão uma oportunidade de se preparar para o processo seletivo. Isso porque o governo da Bahia vai oferecer uma qualificação profissional para preparar a mão-de-obra.

Na primeira etapa, 500 vagas serão distribuídas entre quatro cursos, todos gratuitos. Os treinamentos serão para
operador de produção veicular, auxiliar de linha de produção, mecânico de manutenção máquinas industriais e inspetor de qualidade.

Podem se inscrever trabalhadores (as) sem ocupação, cadastrados nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e beneficiários das demais políticas públicas de trabalho e renda, que estejam buscando inserção no mercado de trabalho.

A qualificação visa, especialmente, preparar candidatos para participar da seleção da montadora chinesa, mas não garante a contratação, que está atrelada a critérios específicos da BYD. Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento (duas unidades por aluno), material didático, transporte para deslocamento e lanche.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente através de link https://forms.office.com/r/xw3d7E5xMj, que será disponibilizado a partir desta quarta-feira, 26, nos principais canais digitais da Setre (https://www.trabalho.ba.gov.br/ e @setrebahia) e do SineBahia (@sinebahiaoficial).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia