Dica de especialista: 4 características de um empreendedor inovador

Especialista aponta qualidades inerentes àqueles que buscam diferenciar-se no mercado

naom_56d541d14c321

Um empreendedor deve trazer inovação para o seu negócio, para criar novos produtos ou serviços, e diferenciar-se dos seus concorrentes no mercado. Em uma economia cada vez mais competitiva, isso é essencial para conquistar um lugar de destaque e para promover o crescimento de qualquer empreendimento.

Para o professor e doutor Vanderlei Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação, 4 características são inerentes ao empreendedor. São elas:

– Ser capaz de administrar fracassos;

– Ter em mente diversos cenários para solução de problemas;

– Não achar que o mundo vai desabar em cada tempestade;

– Saber abortar projetos que se mostrem mal encaminhados.

Outras características também são importantes para aqueles que buscam empreender e inovar nesse mercado competitivo como: ter foco no trabalho, ser observador e curioso, além de criatividade e senso de oportunidade.

Mas, nem todos apresentam as características acima em um primeiro momento. Contudo, algumas qualidades podem ser estimuladas e revelar verdadeiros empreendedores. Esse é um dos objetivos do curso de extensão semipresencial de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica, que está com inscrições abertas para a 3ª turma. Com carga horária de 204 horas e vagas limitadas, as aulas serão ministradas por docentes da própria USP e permitirão aos participantes conhecer sobre os processos de inovação, sua aplicação e gestão nas empresas.

 

Fonte: NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia