Coritiba é exemplo de inovação no futebol nacional

O “Coxa” investe em diversas frentes para trazer melhorias aos seus  torcedores e ao futebol brasileiro.

 

Inovação é um tema recorrente na atualidade e não fica de fora de nenhuma área, nem mesmo do futebol. Muitos clubes, seleções e instituições têm que investir constantemente em novas estratégias, tecnologias e parcerias para que possam seguir vivos no esporte e para que possam evoluir.

Entre as muitas marcas do futebol brasileiro que seguem se adaptando está o Coritiba. Nos últimos meses, o “Coxa” vem divulgando várias novidades que trazem impacto não apenas aos seus torcedores, mas ao futebol brasileiro como um todo.

Um dos projetos mais recentes anunciados pela equipe alviverde é a parceria com o clube inglês Norwich. A relação entre as duas instituições, como afirmado em nota, não vai trazer apenas impactos na área de futebol, mas também de marketing e comunicação, elevando assim o nível de gestão dos times, desenvolvendo o alcance das marcas e permitindo a troca de experiências entre os envolvidos.

Outro aspecto estratégico no qual o Coritiba vem investindo é a sua adesão ao mercado digital, através do mercado de tokens utilitários. O clube iniciou uma parceria com a corretora multinacional Bitci Brasil para produzir e comercializar os seus próprios fan tokens.

O Fan Token é um ativo capaz de entregar diferentes benefícios ao seu portador em relação à marca que representa, como maior participação em ações específicas de marketing. Por suas características, o fan token é uma boa ferramenta para aproximar marcas esportivas de seus fãs e, por isso, tem sido adotado por grandes instituições.

Outro aspecto no qual o clube tem investido é na inclusão. No começo de abril, o Coritiba anunciou através de suas páginas online a construção de uma Sala de Acomodação Sensorial no Estádio Couto Pereira. A ação, que promove um tipo de atendimento pioneiro no país, é voltada para as famílias de torcedores que querem levar suas crianças ao estádio para acompanhar a equipe.

Na nota, o presidente do Coritiba, Juarez Moraes explicou:

“Estamos disponibilizando um camarote para as pessoas autistas e seus familiares como forma de inclusão e conscientização social. Vamos deixar o espaço todo com design especial buscando uma melhor experiência sensorial deles. Vamos customizar as paredes com tratamento acústico e ter mobiliário adequado a esse conforto. Seremos o primeiro clube do país a possuir um espaço inteiramente preparado para este propósito e com equipe treinada e dedicada para acolher esse público. Estamos muito felizes e orgulhosos em participar deste tipo de iniciativa”.

A iniciativa também contará com a parceria do instituto ICO para o treinamento dos funcionários que irão atender as famílias que visitarem o local, conforme explicou Juarez:

“Iremos fornecer um serviço diferenciado para todos, desde o agendamento para os jogos (check-in) até o acesso exclusivo ao Couto Pereira encaminhando-os com comodidade e segurança até a Sala de Acomodação Sensorial”

Seja pelas novas estratégias nos gramados físicos e virtuais ou pela iniciativa de inclusão, o Coritiba tem se tornado referência em inovação no futebol nacional e pode servir de inspiração para que outros clubes sigam se adaptando à nova realidade do esporte.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia