CBF anuncia uniformes que serão usados nas Olimpíadas e Copa América Centenário

RTEmagicC_cbf173.jpgNesta quinta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os novos uniformes da Seleção. A apresentação contou com os jogadores Douglas Santos, Gabriel e Thiago Maia, convocados para a Seleção Brasileira Olímpica que disputará dois amistosos neste mês.

Os novos uniformes serão utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O fardamento fará sua estreia já no clássico contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. A partida será realizada no dia 25 de março, no Recife.

Segundo a Nike, fornecedora dos materiais esportivos da seleção, os uniformes estão 10% mais leves e 50% mais flexíveis que os anteriores. Camisas e shorts foram feitos usando um processo de costura que integra tramas simples e duplas, o que aumenta a ventilação e flexibilidade.

Na camisa amarela, a palavra “Brasil” reaparece sob o escudo da CBF e na parte de atrás do pescoço. Enquanto na parte interna das mangas se lê “Amor” e “Orgulho”. Já na parte interna do escudo aparece a inscrição “Nascido para Jogar Futebol”. Nas laterais, uma listra verde percorre todo o uniforme até o short azul.

O uniforme reserva continuará composto pela camisa azul, calção branco, porém, os meiões ganharam tom mais claro de azul. A Nike pretendia lançar os uniformes em um evento público no Rio de Janeiro. Porém, o lançamento foi cancelado diante do temor da empresa de manifestações populares de cunho político no local. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia