Atacante é afastado do Cruzeiro após fala polêmica: ‘Tiraram minha felicidade para jogar nessa merda aqui’

BELO HORIZONTE / BRASIL - 20.05.2016 - Treino do Cruzeiro na Toca ll em BH. Riscos, de volta a Toca. © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma má fase no Brasileirão, perdendo neste domingo mais uma partida, por 2 a 0 para o Fluminense, resultado que recolocou o time mineiro na zona de rebaixamento. O atacante Riascos não poupou críticas ao time ao deixar o campo e acabou fazendo uma declaração polêmica. “Para mim, não (está tudo bem), não está normal. Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução. Porque não pode tirar minha felicidade para jogar nessa merda aqui”, afirmou.

A frase foi dita à rádio Itatiaia após o jogo e não demorou para repercutir. O diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, afirmou que o atacante foi afastado do time e da delegação.

“Diante de todos os acontecimentos, vimos uma declaração extremamente infeliz e inaceitável por parte de nosso atleta Riascos, ofendendo a instituição e sua história. Não é esse o tipo de conduta que a gente precisa esperar de atletas profissionais de futebol, que têm as condições de trabalho que o Cruzeiro oferece. Um clube que cumpre todos os compromissos e fez um grande investimento na contratação desse atleta. Diante desta postura, não aceitamos a participação de um atleta com essa conduta. A partir de agora, ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico. Desde agora, o Cruzeiro vai até o final para que ele pague da forma legal prevista e da forma mais dura possível pelo comportamento que ele teve. Nós não vamos admitir de forma alguma que qualquer atleta tenha esse tipo de comportamento com a instituição. O Riascos está fora e vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro”, disse Scuro, antes da coletiva do treinador Paulo Bento.

Riascos estava jogando no Vasco, emprestado pelo Cruzeiro, quando o time mineiro exigiu seu retorno após o fim do contrato. Ele voltou ao time mineiro em maio, depois de se destacar no Vasco, mas oscilou sob comando de Paulo Bento. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia