Após positivo na contraprova, ciclista pego no doping é afastado da equipe

Técnico de São José dos Campos anuncia saída de Kleber Ramos, flagrado em exame no dia 31 de julho; ciclista esteve na Rio 2016, mas não completou a prova.

kleber

A contraprova do exame antidoping feito no ciclista Kleber Ramos, atestando o uso de uma substância proibida, provocou o desligamento do atleta da equipe de São José. No último dia 31, o representante do Time Brasil na Rio 2016 foi submetido a um exame surpresa em Pindamonhangaba, interior de São Paulo e sede da equipe de ciclismo.

O teste apontou a presença de CERA, uma substância semelhante ao EPO (eritropoietina), que aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue e, consequentemente, melhora a capacidade de oxigenação muscular.

Diante do resultado da “amostra B”, o técnico Benedito Tadeu disse aoGloboEsporte.com que o atleta estava fora do time joseense. Por telefone, Kid, como é conhecido o técnico de São José, lamentou o fato. Ele tentou falar com Kleber Ramos, mas o único contato foi com a esposa. Ela teria dito ao treinador que Kleber Ramos estava chateado, e que retornaria a ligação em breve.

A partir dos resultados, o Conselho Arbitral do Esporte (CAS) tem 30 dias para analisar o caso e emitir um parecer. Em casos semelhantes ao de Kleber Ramos, o atleta fica suspenso por quatro anos, impossibilitado de disputar competições profissionais.

 

Fonte: GloboEsporte



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia