Técnico do Grêmio, jogadores do banco e comissão deixam o gramado antes do apito final contra o Bahia

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O técnico Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, deixou o gramado juntamente com os jogadores do banco e comissão, antes do fim da partida. O fato aconteceu neste sábado (27), no jogo contra o Esporte Clube Bahia.

Renato justificou que tirou o time de campo para evitar mais uma expulsão já que o jogador do Grêmio, Diego Costa, teria sido expulso já fora de campo, por causa da interferência do presidente de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF).

“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, afirmou Renato durante coletiva de imprensa.

Ainda em coletiva o técnico questiona a posição de Jailson no momento da decisão de expulsar o jogador e a expectativa da CBF para o campeonato.

“Eu estou até calmo para explicar, mas temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção ao presidente do Botafogo pelas entrevistas dele? Uma pessoa que é diretor de arbitragem da Federação Baiana do lado do quarto árbitro. Ele (Jailson) que apontou e mandou expulsar o Diego”, questionou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia