Brasil terá atletas em 23 modalidades da Paralimpíada

Os números dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que vão desta quarta-feira (7) até 18 de setembro, impressionam. Até o último domingo (4), 1,5 milhão de bilhetes já haviam sido vendidos. De acordo com o Portal Brasil, somente em um dia, em 24 de agosto, foram 145 mil ingressos adquiridos, um recorde na história das Paralimpíadas. Ainda há ingressos para os que deixaram para a última hora e não querem ficar de fora do evento no site oficial.

naom_57d06361b855e

Já o esquema de segurança de sucesso da Olimpíada será repetido. Cerca de 50 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) estão responsáveis pelo monitoramento da defesa, além de profissionais das forças de segurança pública e defesa civil, entre instituições federais, estaduais e municipais, defesa e inteligência.

Atletas

Esta edição é também um marco para o esporte brasileiro: o Brasil terá esportistas em todas as 23 categorias que compõem a competição. No total, mais de 4,3 mil atletas paralímpicos de 162 países se reúnem no Rio para as disputas.

Além disso, o País terá o maior número de representantes nacionais na história dos Jogos Paralímpicos, 287 atletas, dos quais 262 (90,6%) são patrocinados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. A pasta investiu mais de R$ 14,5 milhões em bolsas. Entre 2005 e 2015, o governo investiu R$ 164,8 milhões em 11,7 mil bolsas a paratletas.

Medalhas

Nesta edição das Paralimpíadas, os atletas vão disputar 528 medalhas no total. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a expectativa para este ano é de que o Brasil termine a competição em 5º lugar no quadro de medalhas. Um dos esportes que mais renderam pódios ao País ao longo da história foi o atletismo: foram 109 medalhas. Ao todo, os paratletas ganharam 32 ouros, 47 pratas e 30 bronzes.

Cobertura 

Para narrar todos os lances dos Jogos, são esperados jornalistas de 154 países. O número supera a marca da Paraolimpíada de Londres, em 2012, quando os profissionais de imprensa eram de 115 nacionalidades. Isso porque a transmissão do evento deve ser acompanhada por quatro bilhões de pessoas em todo o mundo.

 

Fonte:noticiasaominuto



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia