Campeão Olímpico, Robson Conceição confirma ida para o boxe profissional

RTEmagicC_robson_profissa.jpg

Primeiro boxeador brasileiro a conquistar um título olímpico, o baiano Robson Conceição não tentará o bicampeonato nos Jogos de Tóquio, em 2020. Conforme previsto após a medalha de ouro no Rio de Janeiro, ele assinou contrato  profissional com a Top Rank, empresa americana que agora fará a gestão de sua carreira.

O vínculo é válido por cinco anos, com possibilidade de renovação por mais dois, e foi assinado na terça-feira, em Las Vegas. A estreia dele na categoria super pena (até 59kg) será em novembro, na preliminar da luta entre a estrela filipina Manny Pacquiao e o americano Jessie Vargas.

Apesar da mudança, a tendência é que Robson Conceição continue morando e treinando em Salvador, na academia Champion, do seu técnico Luiz Dórea, em Cidade Nova.

Currículo
Antes da medalha dourada no Rio-2016, Robson havia disputado duas olimpíadas (Pequim-2008 e Londres-2012), sendo eliminado em ambas na estreia. Já no Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011, o baiano conquistou a medalha de prata.

Além disso, ganhou também duas medalhas em campeonatos mundiais. Em 2013, papou a prata na cidade de Almaty , no Cazaquistão. No ano passado, ficou com o bronze em Doha, no Catar. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia