Clodoaldo é o escolhido para acender a pira; veja fotos da abertura

Terminou há pouco a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. Nesta edição o Brasil terá esportistas em todas as 23 modalidades. No total, mais de 4,3 mil atletas paralímpicos de 162 países vão participar das disputas.

Além disso, o País terá o maior número de representantes nacionais na história dos Jogos Paralímpicos: serão 287 atletas, dos quais 262 (90,6%) são patrocinados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Na cerimônia de abertura, a atleta Amy Purdy, 36, paratleta do snowboard e medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Inverno Sochi 2014, fez uma apresentação emocionante. A execução do hino nacional ficou por conta do maestro João Carlos Martins.  Para delírio do público, o mascote olímpico Vinicius desfilou vestido de Gisele Bundchen.

Durante o carregamento do tocha, a ex-atleta Márcia Malsar caiu, muito por conta do chão molhado por causa da chuva, mas foi rapidamente auxiliada e aplaudida de pé. Em seguida ela passou o símbolo para Ádria Santos que entregou para Clodoaldo Silva acender a pira.

Shirlene Coelho, do lanlamento de ardo, foi responsável pelo posto de porta-bandeira do Brasil.

Muitas projeções, músicas de Gilberto Gil, Tom Jobim, Cartola. No fim, Seu Jorge encerrou cantando, entre outras músicas, Roberto Carlos.

*NM

unnamed (2)
unnamed (1)
images (8)
images (7)
unnamed
images (6)
images (5)
images (4)
naom_57d0839924bc0

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia