Globo renova Copa do Brasil com CBF pelo triplo do valor atual

naom_57ee65305ac69

A Rede Globo venceu a concorrência televisiva para a exibição da Copa do Brasil e vai renovar o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol. O novo acordo, que ainda não foi assinado e passa a valer em 2018 para todas as plataformas, deve ficar próximo de R$ 350 milhões, um valor três vezes maior que o atual.

Segundo o Blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a negociação entre a emissora e a CBF não teve participação dos clubes, que, de acordo com a lei, possuem os direitos de transmissão de seus jogos. Mas a entidade teve respaldo dos clubes para negociar, assim fazendo.

Além disso, não foi feita licitação como faz a UEFA na Europa, com pacotes fechados. Internamente na CBF, dizem que a Globo superou a proposta do Esporte Interativo, que no início do ano acenou com um valor abaixo de R$ 300 milhões.

Vale destacar que a CBF considerou uma cláusula no contrato atual da TV Globo que dá preferência na renovação. Entretanto, a prática é vetada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia