“Tudo que ocorre tem um porquê. A gente crê em um comando maior. Quis o bom Deus que essa situação viesse”, diz Paulo Paixão após perda do filho na tragédia com a Chapecoense

paixao_filho__diego_carvalho_aguante_chapecoense_620

Ainda abalado pela perda do filho Anderson Paixão no acidente com a aeronave que transportava delegação do Chapecoense até a Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), o preparador físico Paulo Paixão diz se apegar à fé para enfrentar o momento de tragédia pelo qual passa pela segunda vez, após ter perdido outro filho, Alessandro, em 2002.

“Eu tenho fé. Tudo que ocorre tem um porquê. A gente crê  em um comando maior. Quis o bom Deus que essa situação viesse”, disse Paulo Paixão em entrevista à rádio Gaúcha, relatando que Anderson deixa dois filhos, sendo que um completa 9 anos de idade nesta terça-feira (29).

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, fez um pouso forçado na região de Antióquia.

De acordo com a polícia local, 76 pessoas morreram. Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, assim como uma aeromoça, ainda com identidade não revelada.

Conforme a divulgado pela aeronáutica colombiana, 81 pessoas estavam na aeronave, sendo 75 passageiros e seis tripulantes.

Final de campeonato
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades”.

O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira (30), foi cancelado, segundo a  Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A CBF adiou a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que também estava prevista para quarta-feira.

O Itamaraty, pelo telefone, informou que a embaixada do Brasil em Bogotá está em contato com as autoridades colombianas para obter informações sobre o acidente. A assessoria informou que as notícias ainda chegam desencontradas.

O Ministério das Relações Exteriores vai esperar um posicionamento oficial sobre vítimas e circunstâncias do acidente para se pronunciar. Está previsto que divulguem uma nota oficial ainda agora de manhã. O embaixador em Bogotá se chama Julio Bitelli.

A companhia
A LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra).

*G1

mapron



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia