Isaquias Queiroz conquista o bronze no Mundial de Canoagem

O baiano Isaquias Queiroz continua fazendo bonito na canoagem brasileira. Na manhã deste sábado (26) ele conquistou a medalha de bronze na modalidade C1 1000m no Mundial de Canoagem e Paracanoagem, em Racice, na República Tcheca.

Com rendimento baixo no início da prova, Isaquias cresceu nos metros finais e com remadas fortes alcançou a terceira colocação. Ele só não conseguiu superar o tcheco Martin Fuksa, que ficou com a prata, e o grande rival, o alemão Sebastian Brendel, que terminou na primeira colocação. Mas nada que tirasse a felicidade do atleta de Ubaitaba pelo resultado.

“No fim, eu subi um pouco, só que o Brendel é um cara fantástico na água, ele às vezes parece que brinca com os adversários, com a gente. Ele está de parabéns, é uma ótima prova que ele fez, como sempre faz, essa estratégia de passar os rivais no final, mas um dia ele vai se quebrar com isso”, comemorou Isaquias.

Homenagem
A rivalidade entre Isaquias e Brendel foi deixada de lado logo após o fim da prova. No pódio, o alemão surpreendeu ao homenagear o filho do baiano, que nasceu na última sexta-feira. “Seja bem-vindo, Sebastian Queiroz”, exibiu ele, em inglês, em uma camisa.

Primeiro filho de Isaquias, o pequeno Sebastian recebeu o nome em homenagem ao próprio alemão, carrasco do brasileiro nas provas do C1 1000m e do C2 1000m durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“Eu me sinto muito honrado. Fico muito orgulhoso que o Isaquias deu o nome do filho dele de Sebastian. Quis fazer essa homenagem para ele, e espero que a esposa dele veja a homenagem no Brasil”, explicou Brendel. Neste domingo Isaquias volta a competir por medalhas. Dessa vez, ao lado do também baiano Erlon de Souza, na final do C2 1000m.

Paracanoagem
Também na manhã de hoje Caio Ribeiro terminou em segundo lugar na prova do KL3 200m e conquistou a medalha de prata na paracanoagem.

*Correio24hrs.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia