O valor de Neymar: quanto ganha e qual o patrimônio do craque brasileiro

 

Foto: Getty Images

Neymar talvez não tenha nem chegado na metade da sua carreira no futebol, mas já está entre os atletas mais bem pagos e mais comercializáveis do planeta.

A estrela do PSG, de 26 anos, já se aproxima dos 400 gols na carreira profissional por clubes e atingiu mais de 50 tentos pela Seleção Brasileira. Com a decisão de deixar o Barcelona para assinar com o Paris Saint-Germain, o atacante se tornou o jogador mais bem pago do futebol europeu.

A ex-estrela do Santos está caminhando para se tornar um dos esportistas mais ricos de sua época, mas como seus ganhos se acumulam em comparação aos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo hoje?

De acordo com as informações descobertas pelo Football Leaks, Neymar tem o maior salário do futebol mundial.

O brasileiro ganha 36,8 milhões de euros por ano no Parc des Princes, ou mais de 700 mil euros por semana.

Isso é mais do que o dobro do salário de 300 mil euros por semana que ele passou a receber no Barça em 2016, quando assinou a sua renovação de contrato. O valor também coloca o brasileiro à frente de Ronaldo e Messi em vencimentos.

Em 2016, a Forbes estimou os ganhos da Neymar na casa dos 18 milhões de euros anuais, fazendo com que ele – com base no salário do Barça naquele momento – fosse o único jogador de futebol ativo que ganhava mais dinheiro fora de campo do que dentro.

Enquanto os ganhos em patrocínios de Ronaldo e Messi representavam 36% e 34% de suas rendas, respectivamente, o de Neymar representava 61% de seu salário.

Isso mudou agora que ele se juntou ao PSG, mas o valor continua bastante representativo em relação ao que recebe em campanhas de marketing – em grande parte por sua enorme presença no Brasil, onde ele aparece em quase todos os produtos que você pode pensar.

Enquanto Messi nem sempre foi tão popular como você poderia imaginar na Argentina e Ronaldo vem de Portugal, um país bem menor. Neymar é um ídolo de um país com mais 200 milhões de habitantes.

Alguns de seus muitos patrocínios incluem parcerias com Nike, Gillette, TCL e Red Bull.

Fonte: Goal.com



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia