Atletas baianos são convocados para integrar seleção brasileira de canoagem

Quatro atletas baianos de um projeto social foram convocados para a Seleção Brasileira de Canoagem. Os jovens Evandilson Elisio Avelar, Jonatan Coutinho dos Santos, Izaquiel dos Santos e Santos e Evelin Gomes, que pertencem ao projeto social Remando no Rio de Contas, executado com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) se apresentam à seleção nesta segunda-feira (20).

Os atletas embarcam às 10h45 de segunda-feira com destino à cidade de Capitólio, em Minas Gerais, passando a integrar oficialmente a equipe permanente de canoagem brasileira 2020. Já nos dias 18 e 19 março, a equipe estreia na Copa Brasil de Canoagem, em São Paulo.

Além deles, mais cinco atletas da Federação Baiana de canoagem já integram a Seleção Brasileira, que conta, em seu quadro, os também baianos e medalhistas olímpicos Isaquías Queiroz e Erlon Silva.

Projeto

Com atividades desde 2017 nas cidades de Ubatã, Ubaitaba e Itacaré, o projeto Remando no Rio de Contas atende 270 jovens de 8 a 18 anos e é desenvolvido por meio de convênio firmado entre a Sudesb e a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC). Para executar a ação, a entidade conta com o apoio das seguintes associações: Canoagem de Itacaré (ACI) e Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC).

Interessados ainda podem se inscrever nos núcleos desenvolvidos nos três municípios. As aulas práticas acontecem durante todos os dias da semana, com oficinas às segundas e quartas-feiras. Para se inscrever, o responsável pelo jovem deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.