Técnico da seleção de esgrima brasileira morre com suspeita de coronavírus

Morreu nesta quarta-feira, 25, em São Paulo, o russo Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima, aos 79 anos, informou a confederação brasileira da modalidade. A entidade não divulgou as causas da morte, mas a suspeita de pessoas próximas é de que Miakotnykh tenha contraído coronavírus. Recentemente, ele esteve em Anaheim, nos Estados Unidos, para a disputa do Grand Prix de Florete, mas o evento foi cancelado por causa do surto do Covid-19.

O treinador russo especializado no florete, que também trabalhava no Esporte Clube Pinheiros, vivia no Brasil havia 20 anos. Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Esgrima lamentou o ocorrido. “A CBE manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Mestre D’armas Gennady Miakotnykh que dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento.

https://www.instagram.com/p/B-K9vVIpEyG/?utm_source=ig_web_copy_link

O esgrimista Henrique Marques, um dos vários atletas formados por Miakotnykh, contou a VEJA que o treinador estava gripado, acordou com falta de ar e morreu ainda no caminho para o hospital. O resultado dos exames que constarão se ele estava ou não infectado pelo Covid-19 devem sair em dois dias. Em suas redes sociais, Marques, que disputou a Olimpíada do Rio-2016, prestou homenagens ao russo.

Fonte: Veja



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia