Jogos de futebol vão voltar ‘em breve’, afirma secretário do governo federal

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou ontem (27) que o governo federal está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com os clubes para organizar a retomadas dos jogos.

“Estamos conversando com a CBF e com os clubes para garantir que os protocolos sejam adequados para termos tempo de implementar. Mas o que a gente pode dizer é que isso será em breve. O povo brasileiro está em casa, quer assistir a seu jogo de futebol, os campeonatos têm que continuar. Óbvio, assim que as condições forem propícias, eles vão continuar”, disse Carlos da Costa durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

O secretário também citou o setor de bares e restaurantes como atividade que será reaberta em breve. Carlos da Costa ressaltou, no entanto, que nos dois casos haverá um protocolo e que a prioridade é garantir a saúde.

“Nós precisamos de produção. Precisamos jogar futebol, precisamos reabrir bares e restaurante, precisamos reabrir indústrias que foram fechadas, precisamos voltar a produzir. Sempre colocando a saúde em primeiro lugar. Mas fazendo com que as condições de vida também sejam preservadas. E o futebol é um exemplo. Sempre de forma planejada, seguindo protocolos e sem colocar em risco a saúde das pessoas.” afirmou.

*M1