Bahia pode cair para penúltimo lugar no Brasileirão neste final de semana

Aderrota que o Bahia sofreu para o Corinthians, na última quarta-feira, por 3 a 2, fora de casa, pode custar caro ao Tricolor. A partida foi válida pela 11ª do Brasileirão, que terá mais sete jogos neste final de semana, o que pode derrubar o Esquadrão para penúltima colocação na tabela.

Com 9 pontos ganhos, o Bahia é o 16º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Atrás do time baiano, estão Botafogo, Goiás, Coritiba e Bragantino. Três deles podem ultrapassar o Tricolor em caso de resultados positivos na rodada.

O Bragantino, que é o laterna com 7 pontos, enfrenta neste sábado (19), o Ceará e pode chegar a 10 pontos. No domingo (20), o Coritiba encara o Vasco e se vencer soma 11 pontos. Já o Botafogo, que recebe o Santos, em caso de vitória, acumula 12 pontos. Vale ressaltar que todos os adversários diretos do Bahia, jogam dentro de casa.

A exceção fica por conta do Goiás, atual 18º colocado, que só entra em campo pela 11ª rodada, no dia 13 de outubro, contra o Flamengo no Maracanã. No entanto, é importante lembrar que o Bahia tem um jogo a menos, já que teve adiada a partida contra o Botafogo, na primeira rodada, o que será também um confronto direto, no dia 30 de setembro, no estádio Engenhão.

BNews