Bahia supera o Fortaleza e dá salto na tabela do Brasileirão

 

O Bahia venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe superou o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da competição. Juninho e Gilberto marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Bergson anotou para o Leão do Pici.

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes avançou aos 25 pontos e saltou para o nono lugar da competição nacional. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba. A partida será na segunda-feira (16), no Couto Pereira.

O JOGO

A partida começou com o Fortaleza tendo mais posse de bola e tentando marcar na base da bola aérea, prioritariamente por escanteios. O Bahia, por sua vez, se defendia e esperava uma brecha para contra-atacar.

Juninho coloca o Bahia na frente

Aos 24 minutos, o Esquadrão de Aço saiu na frente. Perto do bico da grande área, Juninho Capixaba cruzou com categoria e o zagueiro Juninho, aproveitando a saída errada do goleiro Felipe Alves, caberou para o fundo da rede.

Em um jogo sem muita criatividade, a atração ficou por conta de um lance duro entre Paulão e Juninho Capixaba. Os dois dividiram uma boa e o jogador do Bahia levou a pior. A jogada chegou a ser analisada pelo árbitro de vídeo, mas o zagueiro do Fortaleza só tomou amarelo.

Segundo tempo

O Bahia ficou perto de marcar o segundo aos oito minutos. Após Nino Paraíba cortar, Fessin arrancou e deu passe em profundidade para Élber, que recebeu e bateu rasteiro para grande defesa de Felipe Alves. Aos 14, Gilberto finalizou na entrada da área, mas o goleiro defendeu.

Com 18 minutos, Gabriel Dias cruzou bola a partir do lado direito, David bateu e Lucas Fonseca travou a bola antes dela ir pro gol.

Bergson empata

Logo depois de uma grande chance, veio o gol do Fortaleza aos 19. Com liberdade, Osvaldo cruzou e Bergson desviou para a rede, sem dar chances para o goleiro Douglas.

De pênalti, Gilberto faz mais um para o Bahia

Aos 23 minutos, Gilberto foi derrubado por Felipe dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu bem para deslocar o goleiro Felipe Alves e sair para o abraço.

Quase o Esquadrão marcou o terceiro aos 30. Fessin recebeu na grande área, ajeitou o corpo, bateu e Felipe Alves fez uma grande defesa.

Com a vantagem no placar, o Bahia viu o Fortaleza pressionar na sequência. Em dois lances, a equipe cearense pediu por pênaltis, mas nada foi marcado. No minuto 40, Carlinhos cruzou na área, Wellington Paulista desviou e a bola passou perto.

Fonte: BN