Jogadora se recusa a homenagear Maradona: “Não dá para perdoar as atrocidades que cometeu”

Na rodada do fim de semana, inúmeras homenagens foram prestadas a Diego Maradona, morto na última quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Mas uma jogadora se recusou a fazer parte do tributo: Paula Dapena, de 24 anos, jogadora do Viajes Interrías, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol Feminino.
Antes da derrota por 10 a 0 para o Deportivo La Coruña, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio pelo ex-jogador. No entanto, a atleta não quis participar e se sentou no gramado no sentido contrário à homenagem.

A jogadora afirmou, ainda, que ficou sabendo do tributo apenas quando já estava em campo e que, apesar de ninguém ter seguido seu gesto, recebeu apoio de colegas e do treinador adversário.
“Não se pode perdoá-lo por todas as atrocidades que cometeu fora de campo. Para ser jogadora, tenho que ser a primeira pessoa com valores além das habilidades que ele tinha, que sabemos serem qualidades e dons espetaculares no futebol”,  disse a jogadora.
Após o jogo, o ato rendeu uma onda de reações nas redes sociais. Paula recebeu muitas mensagens de apoio, mas também críticas e até ameaças de morte.

Fonte: Globo Esporte/G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia