Bahia afasta Ramírez após acusação de racismo

O Esporte Clube Bahia resolveu afastar o colombiano Índio Ramírez após a acusação do meia Gerson, do Flamengo, de ter sofrido racismo, na partida do domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, quando o time baiano perdeu por 4 a 3.

“O Ramírez, do Bahia, falou para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca reclamei na imprensa, mas isso eu não aceito. Eu vim falar em nome de todos os negros. O Mano Menezes também tem que saber respeitar”, disse Gerson após o jogo.

Em nota publicada em seu site oficial, o Bahia diz que Ramírez negou veementemente as acusações sofridas. Leia a nota na íntegra:

“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).
O atleta Índio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.
O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.
Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade”. 

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia