TV Bahia desiste de transmitir o Campeonato Baiano de 2021

Após transmitir as últimas dez edições do Campeonato Baiano, chegou ao fim a era da TV Bahia com os direitos de transmissão da competição estadual. De acordo com o site Bahia Notícias, a afiliada da Rede Globo no estado decidiu não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol. Segundo a publicação, a emissora tinha a preferência para seguir sendo a detentora. A informação deve ser oficializada ainda nesta semana.

Em entrevista a Rádio Salvador FM 92.3, o presidente da FBF, Ricardo Lima, afirmou que outras emissoras de TV enviaram propostas para ter os direitos. De acordo com Ricardo Lima, esteve conversando  com a direção de outras emissoras, no entanto, por força do contrato , não poderia divulgar informações sobre o processo.

“Não posso afirmar que será a TV que realizou a competição de 2020 e de anos anteriores. Ela tem o direito de preferência, então encaminhamos a proposta que recebemos e estamos aguardando, dentro do prazo estabelecido no contrato, para que eles possam se posicionar”, acrescentou.

A TV Bahia assumiu os direitos do Campeonato Baiano em 2011, após um período de quatro temporadas sob o comando da TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia