Vitória da Conquista sofre surto de Covid-19 e jogo contra Vitória deve ser adiado

Foto: Divulgação / Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista sofreu um surto de Covid-19. Cerca de 80% do elenco, comissão técnica e diretoria testaram positivo para a doença. Com isso, de acordo com apuração do Bahia Notícias, o jogo contra o Vitória, marcado para o próximo sábado (20), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Baiano possivelmente deverá ser adiado. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) aguarda os laudos para tomar uma decisão.

Segundo o presidente Ederlane Amorim, o clube recebeu os resultados dos exames nesta quarta-feira (17).

“Não temos a menor possibilidade de jogar. Vamos ver como será para o jogo contra o Fluminense de Feira, apesar do isolamento terminar na terça-feira. Fizemos o exame no sábado, dia 13, e os resultados saíram ontem. São 10 dias a partir da realização dos exames”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. “Contra o Fluminense teremos dificuldades pela falta de treinamento desses infectados, mas teremos que ir para a partida. Quanto ao jogo antecipado contra o Vitória, infelizmente não vamos ter como participar. Espero que a Federação atenda ao nosso pedido. Já conversamos com eles, enviamos todo o material necessário de documentação de comprovação dos fatos”, completou.

O duelo entre Vitória e Vitória da Conquista havia sido antecipado para o sábado, antes da conclusão da primeira rodada. O Leão estreou na competição empatando com o Unirb por 3 a 3, na noite desta quarta. Enquanto o Bode debutaria na edição deste ano do estadual. No dia 28 de fevereiro está programado o duelo da equipe conquistense diante do Flu de Feira, no Joia da Princesa, pela terceira jornada.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia