Conmebol autoriza público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana

público no estádio de futebol

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informa que pretende autorizar o retorno do público aos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana que começam na próxima terça (13).

O comunicado foi divulgado no domingo (11), um dia depois da final da Copa América no Maracanã que contou com a presença de cerca de 1,6 mil convidados. A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a medida.

Segundo a federação, as cidades-sede das partidas ficarão responsáveis por autorizar ou não o público nos estádios de acordo com os protocolos sanitários.

“O retorno paulatino do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, motivo pelo qual, caso as autoridades nacionais permitirem, poderá ser autorizado o retorno do público às mencionadas competições”, informou a Conmebol.

Um protocolo, com algumas medidas e recomendações a serem seguidas, também foi divulgado pela entidade. Eis o documento, em espanhol (500 kb).

Aqui, a íntegra do comunicado:

“A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.”

*Poder360



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia