Messi aceita redução de salário e se aproxima de renovar com Barcelona

Foto: Fotos Públicas

A renovação mais esperada da pré-temporada do futebol europeu está próxima do fim. O astro Lionel Messi aceitou reduzir o salário pela metade e vai continuar no Camp Nou por mais cinco anos, de acordo com as publicações catalãs Sport e o L’Esportiu. O Barcelona é o único time da carreira profissional do atual campeão da Copa América, para onde se transferiu ainda na fase juvenil.

O Sport aponta para um princípio de acordo, no qual Messi teria aceitado uma redução de 50% na remuneração de seu último vínculo.

A publicação diz que Messi compreende o momento delicado nas finanças do Barça. Já o L’Esportiu garante que o clube pode anunciar a permanência de Messi entre quinta e sexta-feira.

O contrato de Lionel Messi com a equipe espanhola se encerrou no dia 30 de junho. As negociações foram suspensas, mesmo com o atleta ficando sem receber salário, enquanto o jogador argentino disputava a Copa América, no Brasil, torneio que lhe garantiu o primeiro título pela seleção.

No começo da semana, o francês PSG sinalizou que estaria saindo das negociações por Messi, reforçando as possibilidades de sua continuidade na equipe catalã.

 G1.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia