Futebol: Bahia está em crise e atrasa pagamento dos funcionários

                                                                 Foto: ECB

 

A diretoria do Bahia revelou, nesta sexta (24), que está com a remuneração de salários a funcionários atrasada há um mês. Além disso, informou que jogadores do time estão com o pagamento de direitos autorais de imagem até sete meses em aberto, para o caso dos atletas que permaneceram no elenco desde a temporada 2020. Para as contratações que chegaram nesta temporada, são três parcelas em atraso. Existem também 63 colaboradores do clube, dentre eles jogadores, que não receberam o décimo terceiro de 2020.

Segundo o Tricolor, o atraso na rotina de pagamentos se deve a uma “situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia”, diz trecho da nota. O Bahia explica que houve “quedas bruscas” de sócios, que, antes, possibilitavam a quitação de folhas inteiras de pagamento, com as mensalidades dos torcedores.

Diante da crise, o clube indica que “se encaminha para solucionar as últimas pendências”. O Bahia reforça que, durante a pandemia, não houve demissões. A nota de esclarecimento foi veiculada em resposta a informações equivocadas divulgadas pela mídia, diz.

*Informações Metro1