F1 toma posição sobre GP da Rússia após invasão à Ucrânia

Foto: reprodução

F1 seguiu os passos da Uefa e cancelou o seu evento na Rússia, após invasão à Ucrânia. Desde 2014 no circuito de Sochi, a entidade optou por não dar sequência nesta temporada ao grande prêmio e não haverá corrida no país comandado por Vladimir Putin. A decisão pela não realização do GP foi anunciada nesta sexta-feira, 25, pelo perfil oficial da Fórmula 1.

De acordo com a FIA, depois de algumas reuniões, ficou decidido que não será possível realizar o circuito de Sochi nesta temporada da F1. A escolha pelo cancelamento do evento se deve principalmente ao ataque e invasão da Rússia à Ucrânia. Segundo a publicação, a intenção de fazer o circuito mundial é de reunir pessoas e declarar união entre os países presentes.

O Campeonato Mundial da Fórmula 1 visita países ao redor de todo o mundo com uma visão positiva de unir pessoas e unificar nações. Estamos observando os acontecimentos na Ucrânia com tristeza e choque, e esperamos por uma resolução sadia e pacífica para a situação atual. Na quinta-feira de tarde a Fórmula 1, a FIA e as equipes discutiram a posição do nosso esporte e a conclusão foi que, incluindo a visão de todas as partes interessadas, será impossível realizar o GP da Rússia nas atuais circunstâncias” escreveu em suas redes sociais.

A F1 não foi a única a cancelar um evento na Rússia depois da invasão à Ucrânia. Nesta sexta-feira, 25, a Uefa também anunciou que não realizará a decisão da Champions League em São Petersburgo e deverá fazer a final do principal campeonato de futebol entre clubes na França, mais especificamente em Paris.

Na Inglaterra, por exemplo, alguns gigantes da Premier League, que possuem patrocínios russos, estão cortando relações com os mesmos. O Manchester United, por exemplo, rescindiu o contrato com uma companhia aérea da Rússia. O mesmo movimento tem sido seguido por uma série de outros clubes e entidades em diversos esportes.

Fonte: Sportbuzz



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia